Topo
Entretenimento

Linn da Quebrada sobre dependência química: 'Substância é um sintoma'

Linn da Quebrada fala sobre dependência química - Van Campos/AgNews
Linn da Quebrada fala sobre dependência química Imagem: Van Campos/AgNews
do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/05/2025 14h49Atualizada em 22/05/2025 14h49

Linn da Quebrada, 34, falou sobre dependência química. Em março, ela foi internada em uma clínica de reabilitação para cuidar da sua saúde mental.

O que aconteceu

A artista refletiu sobre entender seus limites e saber recomeçar. "Talvez, esse seja o meu maior ensinamento. O respeito à saúde, cuidar da saúde mental. Eu me sinto numa rede de proteção e a gente precisa aprender a falar o óbvio, aquilo que é necessário nesses momentos. Como reconhecer que você está em um uso abusivo de substâncias? Como a gente reconhece que ou da linha?", disse durante participação no programa Engatilhadas, da DiaTV.

A cantora reconhece que seu estilo de vida impediu que ela percebesse que estava exagerando. "A gente vive em uma sociedade, principalmente em São Paulo, principalmente nós, da comunidade, muito marginalizados, que é naturalizado o uso de substâncias, inclusive o álcool".

Linn finalizou dizendo que sabe que o excesso do uso de substâncias era um sinal de que não estava bem. "A substância é um sintoma. Quando você chega nela, o seu corpo já está adoecido há muito tempo".

Entretenimento