Walter Salles celebra vitórias de Kleber Mendonça e Wagner Moura em Cannes

O diretor de "Ainda Estou Aqui", Walter Salles, comemorou os prêmios que "O Agente Secreto", filme protagonizado por Wagner Moura e dirigido por Kleber Mendonça Filho, conquistou no Festival de Cannes.
O que aconteceu
"O Agente Secreto" conquistou diversos prêmios na cerimônia sa. Foram duas conquistas na mostra competitiva principal, Wagner Moura recebeu o prêmio de melhor ator, Kleber Mendonça Filho o de melhor direção —além disso, o filme também venceu o prêmio do júri da crítica, além do reconhecimento de exibidores independentes.
Ganhador do Oscar de melhor filme internacional, Salles afirmou que esse é "momento histórico para o cinema brasileiro". "A Palma de melhor direção em Cannes premia um grande filme de um dos maiores cineastas contemporâneos, Kleber Mendonça Filho. A Palma de melhor ator celebra o incrível talento de Wagner Moura", disse em nota.
Salles também teceu diversos elogios ao filme "O Agente Secreto". "'O Agente Secreto' é um filme que amplia a cinematografia brasileira, de uma profunda inventividade, que desvenda um dos períodos mais violentos da ditadura e é movido pela extraordinária polifonia humana do Recife, que Kleber filma de forma apaixonante. São duas Palmas valorizadas por um júri essencialmente humanista".