Yuri Alberto brilha em jogo duro, Corinthians vence Novorizontino e avança
Em jogo duro, o Corinthians venceu o Novorizontino por 1 a 0, na noite de hoje, na Neo Química Arena, e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Alvinegro paulista tinha a vantagem da partida de ida pelo mesmo placar.
Yuri Alberto marcou o gol da vitória nos acréscimos finais do confronto.
O Timão irritou a torcida durante os 90 minutos de jogo pela falta de produtividade no ataque. Houve muitas reclamações e xingamentos vindos das arquibancadas da Arena, que contaram com mais de 40 mil pagantes. Desde o "pacto" firmado no ano ado entre torcedores e elenco, vaias e protestos são cenas raras em Itaquera.
As oitavas de final da Copa do Brasil serão definidas através de sorteio, ainda sem data confirmada pela CBF. Todos os 16 classificados para a próxima etapa só serão conhecidos nesta quinta-feira. O mata-mata está previsto para começar entre o final de julho e o início de agosto, após a pausa para o Super Mundial de Clubes.
O Timão enfrentará o Atlético Mineiro no próximo sábado, às 21h, na Arena MRV. Será a oportunidade para a equipe paulista buscar o G4 na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como foi o jogo
O Corinthians deixou a desejar nos primeiros 45 minutos contra o Novorizontino em Itaquera. Em jogo muito brigado e físico, a equipe visitante apostou na forte marcação, com dupla de defensores na 'cola' dos atacantes corintianos, e dificultou as finalizações do Timão. Em sua maioria, as conclusões do Corinthians foram bloqueadas. A chance mais clara foi do Tigre, em lance protagonizado pelo volante Jean, que ficou cara a cara com Hugo Souza, após dar um meio chapéu em Angileri. O jogador do Tigre só não marcou um golaço porque o goleiro tirou a bola com a pontinha da luva.
A segunda etapa foi ainda mais truncada, com muitos erros de e de ambos os lados, mas brilhou a estrela de Yuri Alberto. O Novorizontino conseguiu igualar a posse de bola, pressionou o Timão, mas não ofereceu risco real ao gol de Hugo Souza. Já nos minutos finais, o camisa 9 aproveitou a única chance de ouro da equipe alvinegra para driblar o defensor e tirar o zero do placar, aos 47 minutos.
Lances importantes
Quase foi um golaço! O volante Jean teve a primeira grande chance da partida, em belo lance individual. O camisa 5 do Novorizontino recuperou a bola, rifada por Romero, tirou Angileri da jogada com um meio chapéu e finalizou muito forte para o gol. Hugo Souza tocou na bola com a pontinha da luva para evitar o gol, mas o árbitro marcou tiro de meta.
Se essa bola a... A jogada começou no meio-campo, após uma falta não marcada pelo árbitro em Cacá. Matheus Frizzo lançou Marlon, em velocidade, que deixou Angileri no chão antes de cruzar na área. A bola ficou quente na área, André Ramalho dividiu com Waguininho, e Hugo Souza conseguiu interceptar no chão.
Bom momento do Timão. Após cruzamento da direita, a bola sobrou para Angileri, que finalizou na direção do gol. Patrick cortou de cabeça no meio do caminho. O Alvinegro continuou pressionando, na sobra, Romero teve mais uma chance de finalizar, mas a bola foi travada de novo.
Finalização perigosa. Nathan Fogaça fez bom trabalho de pivô e deixou Marlon com espaço para avançar pelo meio, da entrada da área. Ele viu Waguininho livre na esquerda, cruzou, e o atacante bateu à direita do gol de Hugo Souza.
1 a 0. Em ataque rápido pela direita, Talles Magno recebeu de Félix Torres e tocou de primeira para Yuri Alberto, que cortou e deixou Dantas no chão. Na sequência, ele ajeitou o corpo para bater de canhota, escorregou, mas encontrou o cantinho direito da meta, sem chances de defesa.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 0 NOVORIZONTINO
Data e horário: 21/05/2025 (quarta-feira), às 21h30
Competição: jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Público: 40.505 pagantes
Renda: R$ 2.612.196,10
Cartões amarelos: Willian Farias, Marlon (NOV)
Gol: Yuri Alberto, aos 47'/2ºT
Corinthians: Hugo Souza, Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Angileri, Maycon (Charles), Raniele, Bidon (Talles Magno) e Coronoado (José Martínez); Romero (André Carrillo) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
Novorizontino: Airton Michellon; Rodrigo Soares (Igor Formiga), Patrick, Jean Irmer (Luís Oyama) e Willian Farias (Óscar Ruiz); Matheus Frizzo (Lucca), Dantas e Marlon; Waguininho (Pablo Dyego), Fabio Matheus e Nathan Fogaça. Técnico: Umberto Louzer.