Topo
Esporte

Napoli é campeão da Série A na Itália após vitória sobre o Cagliari

23/05/2025 19h49

NÁPOLES, ITÁLIA (Reuters) - O Napoli garantiu o título da Série A, o campeonato italiano de futebol, em grande estilo nesta sexta-feira, com uma vitória em casa por 2 a 0 sobre o Cagliari, graças aos gols de Scott McTominay e Romelu Lukaku.

O Napoli comemorou seu segundo título italiano em três anos -- e o quarto no geral -- após uma emocionante batalha com a Inter, cuja vitória por 2 a 0 sobre o Como, graças aos gols de Stefan de Vrij e Joaquin Correa, deixou o time um ponto atrás do rival.

McTominay abriu o placar para o Napoli três minutos antes do intervalo com uma linda bicicleta, após cruzamento de Matteo Politano, levando a torcida da casa ao frenesi.

Lukaku dobrou a vantagem seis minutos após o reinício, ao receber uma bola longa, driblar um zagueiro e finalizar calmamente, superando o goleiro do Cagliari, Alen Sherri.

O resto da partida se transformou em uma celebração no Estádio Diego Armando Maradona, enquanto sinalizadores e fumaça enchiam o campo antes do apito final e fogos de artifício iluminavam o céu de Nápoles.

Para o técnico Antonio Conte, a vitória representou mais um marco em sua carreira, garantindo o título da Série A com um terceiro clube diferente, tendo alcançado o feito anteriormente com Juventus e Inter.

"Aconteceu de novo, e é algo maravilhoso. Quando chegamos ao estádio, honestamente foi difícil entrar, pois não sei quantas pessoas estavam lá. Tive um leve pensamento: se decepcionássemos essas pessoas, seria algo que carregaríamos conosco por muito tempo", disse ele aos repórteres.

Conte ficou ausente da linha lateral na partida final devido a uma suspensão, mas o Napoli cumpriu sua tarefa.

"Todo o crédito vai para os meninos. Vencer em Nápoles é difícil, e esses meninos estão conseguindo isso pela segunda vez em dois anos", disse ele. "Eles são meninos sérios, você não sai de um time que joga sempre para vencer."

(Reportagem de Tommy Lund em Gdansk e Gianluca Semeraro)

Esporte