Topo
Esporte

Santos terá Neymar e 'um ou dois titulares' no amistoso contra o RB Leipzig

 Neymar reage aos gritos da torcida do CRB após eliminação do Santos na Copa do Brasil - Itawi Albuquerque/AGIF
Neymar reage aos gritos da torcida do CRB após eliminação do Santos na Copa do Brasil Imagem: Itawi Albuquerque/AGIF
do UOL

Do UOL, em Santos (SP)

27/05/2025 16h08

O Santos terá Neymar e um time praticamente reserva para começar o amistoso com o RB Leipzig amanhã, às 19h, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.

O que aconteceu

Neymar jogará o primeiro tempo. Ele está diretamente envolvido na organização do evento. Red Bull e Puma são dois dos seus parceiros.

Neymar deve ser substituído no intervalo. O Santos vê uma chance do camisa 10 continuar o processo de recuperação após a nova lesão muscular na coxa esquerda.

A equipe deve ter um ou dois titulares. Zé Ivaldo e Escobar, suspensos contra o Vitória, podem sair jogando.

Um ou dois que iniciaram contra o Vitória no máximo. Vamos dar oportunidade para os outros. Conversei sobre a possibilidade de ser substituição livre. Pretendo usar 11 substituições, o jogo fala. Vou usar o máximo possível, sem sobrecarregar alguns Cleber Xavier, em entrevista exclusiva ao UOL

Zé Ivaldo e Escobar podem jogar no mínimo meio-tempo por não terem enfrentado o Vitória. Neymar dar mais tempo continuando esse processo. Tiquinho atuar mais, JP Chermont também, ver o Luisão mais tempo jogando na posição dele. Dar mais tempo ao Bontempo também. Esse é o caminho

João Paulo, JP Chermont, Luisão, Zé Ivaldo (Basso) e Escobar; Gabriel Bontempo, Hyan e Neymar; Thaciano, Matheus Xavier (Gabriel Veron ou Luca Meirelles) e Tiquinho Soares. Essa é uma possível escalação.

Aderlan e Guilherme não devem estar à disposição. Aderlan tem dores musculares na coxa, enquanto Guilherme está desgastado após dois jogos consecutivos logo depois da recuperação de lesão.

O reintegrado Furch deve ganhar minutos. João Schmidt, Diego Pituca e Soteldo seguem no departamento médico, enquanto Gil é uma incógnita. Ele voltou a treinar após ser liberado para resolver problemas familiares e terá uma conversa com Cleber Xavier para saber se fica à disposição.

Esporte