"Vai ser bem difícil", diz João Fonseca antes de estreia contra polonês no Roland Garros
O jovem tenista João Fonseca, de apenas 18 anos, estreia no Roland Garros neste doming0, contra o polonês Hubert Hurkacz, atual 31º no ranking mundial. O brasileiro deixou claro seu gosto pelo saibro, mas não escondeu a pressão para a disputa do torneio.
"Eu nasci no saibro, eu gosto do saibro, acho lindo, e Paris é diferente, realmente é diferente. Não é que eu não goste de falar sobre pressão, só acho que ela vai vir a todo custo, mas tenho que evitar. Não preciso ficar também pensando sobre isso o tempo inteiro, e sim o que eu tenho que fazer, que é trabalhar, melhorar, evoluir", disse Fonseca.
"O jogo contra o Hurkacz vai ser bem difícil, um jogador que eu nunca treinei, vai ser uma experiência nova, um jogador que é experiente no tour. Não é a melhor superfície dele, mas do mesmo jeito ele é um jogador top 30, já já foi top 15 e top 10, então vai ser bem difícil", conclui.
Será o segundo Grand Slam da carreira de João Fonseca. Em janeiro deste ano, disputou o Autralian Open. Na ocasião, chegou a vencer o russo Andrey Rublev, mas foi eliminado pelo italiano Lorenzo Sonego.
O horário da partida do brasileiro contra Hubert Hurkacz ainda não foi definido.