Topo
Notícias

Mbappé dá vitória ao Real Madrid na despedida de Modric e Ancelotti

24/05/2025 13h39

Com dois gols do francês Kylian Mbappé, o Real Madrid venceu a Real Sociedad por 2 a 0 neste sábado (24), pela 38ª e última rodada do Campeonato Espanhol, que marcou a despedida do meia croata Luka Modric, de saída do clube merengue, e do técnico italiano Carlo Ancelotti, que vai assumir a Seleção Brasileira.

"Obrigado lenda" de um lado, "Obrigado Carletto" de outro, as arquibancadas do estádio Santiago Bernabéu exibiram bandeirões dedicados ao jogador e ao treinador.

Os torcedores também cantaram seus nomes no minuto 10 da partida, o número emblemático de Modric.

Aos 30 do segundo tempo, Ancelotti tirou de campo Lucas Vázques, que também deixará o Real Madrid ao fim de seu contrato. Segundo a imprensa espanhola, tanto ele quanto Modric ainda disputarão o Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos.

Minutos depois, o treinador italiano substituiu Modric, que saiu aplaudido pelos companheiros e pelos jogadores da Real Sociedad, que formaram um corredor para a saída do ídolo madridista.

O croata, que foi às lágrimas depois de abraçar os filhos, também emocionou a torcida, que exibiu nas arquibancadas uma faixa com a frase: "Obrigado Modric, tua glória já é eterna".

- Chuteira de Ouro -

Unai Marrero, goleiro da Real Sociedad, evitou em duas ocasiões o gol do time da casa no início da partida. Primeiro, levou a melhor em um lance cara a cara com Mbappé (13'); depois, defendeu um chute forte de Raúl Asencio (21').

Minutos mais tarde, o VAR chamou o árbitro para revisar um possível pênalti por toque de mão do volante Pablo Marín dentro da área, que acabou sendo marcado.

Mbappé, que tenta ser o artilheiro do campeonato em seu primeiro ano no Real Madrid, foi para a cobrança e mais uma vez parou em Marrero, mas aproveitou o rebote para abrir o placar (38'). 

A Real Sociedad teve duas oportunidades. Em um contra-ataque, Sergio Gómez (9') saiu sozinho na frente do goleiro Andriy Lunin, que salvou o time merengue. Depois, Marín (27') tentou de cabeça, mas mandou a bola por cima do gol.

Na etapa final, o Real Madrid fez o segundo novamente com Mbappé (83'), que recebeu um e magistral de Vinícius Júnior antes de marcar.

O atacante francês tem 31 gols em 38 jogos, seis a mais que seu primeiro perseguidor, o polonês Robert Lewandowski, do Barcelona, que no domingo enfrenta o Athletic Bilbao em San Mamés.

Com os dois gols, Mbappé supera na classificação da Chuteira de Ouro o sueco Viktor Gyökeres (Sporting de Lisboa). Somente o egípcio Mohamed Salah (Liverpool) pode tirá-lo da disputa se marcar quatro gols no domingo, ou Lewandowski, se marcar sete em San Mamés.

rsc/dr/cb

© Agence -Presse

Notícias