Ana Paula Minerato é indiciada por racismo
Ana Paula Minerato, 34, foi indiciada por racismo pela Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância). Em novembro, áudios com falas racistas sobre a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca, foram vazados.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público, confirmou a assessoria de imprensa da polícia civil do Rio de Janeiro a Splash.
A reportagem tenta contato com a ex-musa da Gaviões. O texto será atualizado assim que houver retorno.
O que aconteceu
Um áudio atribuído a Ana Paula Minerato foi divulgado em páginas de fofoca. Ela usava termos como "cabelo duro" e "neguinha" para se referir à Ananda.
Após o áudio viralizar, Ana Paula foi demitida da Band FM e desligada da Gaviões da Fiel. Na rádio, ela apresentava um programa diário, o Estação Band FM; na Gaviões ela era musa.
Ana Paula itiu a autoria dos áudios e chegou a se desculpar chorando em uma live. Ela acusou o ex, KT Gomez, de vazar os áudios, e disse que ele o colocou "contra Ananda". Ela apagou o vídeo depois.
Ministério Público de São Paulo arquivou caso
A deputada federal Érika Hilton (PSOL) pediu que o MP-SP investigasse o caso. Em janeiro, o órgão paulista arquivou a denúncia por "falta de provas" e Ana Paula comemorou.
Relembre o caso: