Topo
Notícias

Treinar a seleção da França é 'um sonho' para Zidane

27/05/2025 18h07

Zinedine Zidane, cotado para assumir a seleção sa após a Copa do Mundo de 2026, itiu nesta terça-feira (27) seu grande desejo de ocupar o cargo. 

O ex-jogador de 52 anos participou de um evento na segunda-feira organizado pela Adidas, sua patrocinadora de material esportivo. O jornal francês L'Équipe noticiou nesta terça as declarações que ele deu na ocasião sobre a vaga atualmente ocupada por Didier Deschamps. 

"Me sinto qualificado para a seleção sa, onde joguei e ei praticamente 12, 13, 14 anos como jogador. Claro que é um sonho, estou ansioso", disse o ex-capitão dos 'Bleus', que marcou dois gols na final da Copa do Mundo de 1998 vencida contra o Brasil. ada pela AFP, a Adidas não confirmou se ele realmente deu essa declaração. 

Deschamps, companheiro de Zidane na conquista daquele Mundial e da Eurocopa de 2000, ocupa o cargo de técnico desde 2012, mas já anunciou que não permanecerá depois do próximo Mundial, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México. Já faz alguns anos que Zidane é citado como o favorito para sucedê-lo. 

Ícone do futebol e do esporte francês, Zidane nunca escondeu seu sonho de se tornar técnico da seleção bicampeã mundial. Sem trabalhar como treinador desde que deixou o Real Madrid em 2021, após conquistar três títulos da Liga dos Campeões e dois de LaLiga, o francês já havia dado declarações sobre o assunto em 2022.

eba/b/pb/dam/ma/aam/cb

© Agence -Presse

Notícias